O que comer para urinar menos vezes ao dia

Até agora, pensávamos que o truque para não fazer xixi à noite tinha a ver com beber menos, mas os japoneses chegaram e disseram que isso se deve a outro problema relacionado à alimentação….

Menos sal, menos viagens ao banheiro

São cinco da manhã, você se deita na cama depois de beber alguns goles de água ou outra bebida e acaba acordando de 2 a 3 vezes durante a noite para fazer xixi. Olhar para a noite como uma pessoa idosa, ter que sair da cama e ir ao banheiro é um inconveniente que, até agora, acabamos limitando a bebida. Ou então pensamos que era a chave … mas acontece que não.

Alguns pesquisadores e cientistas japoneses acabaram de publicar os resultados de uma investigação que demonstra que essa situação recorrente, que afeta muitas pessoas com mais de 60 anos e é conhecida como noctúria, tem a ver com a quantidade de sal da dieta.

Em um estudo realizado com mais de 300 voluntários, os pesquisadores descobriram que reduzir significativamente a quantidade de sal na dieta levou a menos micção..

A pesquisa foi apresentada no congresso da Sociedade Europeia de Urologia em Londres. Para chegar a essa conclusão, na Universidade de Nagasaki, eles se concentraram nos pacientes que seguiram uma dieta com altas doses de sódio e que tiveram problemas para adormecer.

Depois de modificar suas dietas e reduzir a ingestão de sal, eles puderam ver como as viagens ao banheiro caíam de duas para uma. Olho, o que não aconteceu apenas durante a noite: durante o dia as visitas ao banheiro também foram reduzidas

Pelo contrário, houve uma parte dos voluntários do estudo que aumentou seus níveis de sódio na dieta, o que resultou na necessidade de ir ao banheiro com mais frequência. O Dr. Matsuo Tomohiro explicou que são necessários mais estudos para confirmar essa descoberta, mas que os resultados podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

Mas como é possível que o sal, conhecido por reter líquidos, tenha a capacidade, neste caso, de incentivá-lo a urinar com mais frequência?

Certos estudos sugerem que o excesso de sal força o nosso corpo a expulsá-lo pela urina e aí teríamos a explicação …

Quanto é sal demais? Boa pergunta. Supõe-se que a recomendação para adultos não exceda 6 gramas de sal por dia , o que equivaleria a 2,4 gramas de sódio. As crianças devem ingerir ainda menos: falamos de 2 gramas de sal por dia para crianças de um a 3 anos e 5 anos, no caso das crianças entre 7 e 10 anos. No caso de alimentos preparados, a chave é observar o teor de sal por 100 gramas da embalagem.

Quando 1,5 gramas de sal são excedidos por 100 gramas, os problemas começam. E idas ao banheiro se tornam mais frequentes…

No caso dos homens, o problema também pode ser devido a inchaço da próstata, neste caso existem diversos produtos naturais que ajudam a diminuir a próstata e resolver o problema, o Cura Prost é o que tem se mostrado mais eficaz.

Se você é homem, gosta de comida com muito sal e viu que tem uma opção para evitar as idas frequentes ao banheiro que não envolve cortar o consumo de sal, deve ter ficado bem feliz né?

Pois é, mas apesar disso, recomendamos fortemente que consuma sal com maneiração, afinal o excesso de sódio no corpo não faz apenas que você vá mais ao banheiro como também pode trazer diversos problemas de saúde como colesterol alto, pressão alta e até problemas cardíacos.

Então lembre-se disso e se possível tente diminuir ao máximo o consumo diário de sal, sua saúde e seu corpo vão te agradecer e você finalmente vai poder ter uma noite inteira de sono!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *