Melhores remédios caseiros para emagrecer

Veio atrás de remédios caseiros para emagrecer? Então, está no lugar certo! Confira nesse artigo algumas receitas feitas com ingredientes naturais, que você tem em casa!

Chega o verão, as pessoas se lembram que o corpo ficará mais à mostra e aí começa a corrida contra a balança, para detonar os quilinhos a mais adquiridos durante o ano.

Acredite, para perder peso rápido, e com saúde, nada como apostar em atividades físicas, aproveitando a estação, investir em uma alimentação leve e saudável e apelar para até para uma ajudinha da natureza, porque não?

Pois é, alguns remédios naturais, e caseiros, podem ser ótimos aliados de quem quer emagrecer com saúde.

É possível, com alguns chás, por exemplo, aumentar o metabolismo e a queima de gorduras, reduzir a absorção de gordura no intestino, reduzir o apetite, combater a retenção de líquidos…

Enfim, sem dúvida, os remédios caseiros para emagrecer são opções mais saudáveis ,fáceis e seguras para ajudar na dieta. Confira alguns deles:

1. Água de Berinjela

Tida como “milagrosa”, a água de berinjela, acelera o metabolismo, desintoxica o fígado e combate a fome e ainda previne a gordura abdominal.

Corte 1 berinjela em cubos e deixe de molho em 1 litro de água durante a noite. Pela manhã, bata tudo no liquidificador e consuma ao longo do dia, sem adicionar açúcar.

2. Água de Gengibre

A água de gengibre é um termogênico poderoso que ajuda a emagrecer, pois aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e ajuda na eliminação da gordura.

Adicione de 4 a 5 rodelas, ou 2 colheres de sopa, de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada, bebendo a mistura ao longo do dia. Para melhores resultados, troque o gengibre diariamente. Para potencializar ainda mais os resultado é indicado fazer o uso do emagrecedor evocha que é um produto totalmente natura e ajuda na perda de peso rápida.

3. Chá verde com gengibre e canela

O chá verde é rico em cafeína, ajudando a aumentar o metabolismo do organismo.

Ingredientes

  • 1 sachê de chá verde
  • 1 cm de gengibre
  • 1 pau de canela
  • 2 xícaras de água fervente

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por alguns minutos, depois, retire do fogo e deixe repousar por 3 minutos. Tome cerca de 2 litros deste chá por dia, substituindo a água.

4. Chá de chapéu-de-couro com hibisco

O chá de chapéu-de-couro com hibisco possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do organismo.

Ingredientes

  • 20 g de chapéu-de-couro
  • 20g de hibisco
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Tampe, deixe esfriar e, a seguir, coe. Tome este chá ao longo do dia.

5. Chá de capim limão e cavalinha

Esse chá de capim-limão com cavalinha é um excelente remédio caseiro para emagrecer, e isso por ser um poderoso diurético natural e ainda acelerar o metabolismo.

Ingredientes

  • 1 colher de capim-limão
  • 20g de cavalinha
  • 1 xícara de água

​​Modo de preparo

Adicione o capim-limão e a cavalinha na água fervente e tampe o recipiente. Deixe o chá em infusão por cerca de 15 minutos. Após esse tempo, beba o chá ainda morno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *