Menu Close

Impotência, como resolver?

Como nome popular de impotência sexual, a disfunção erétil é uma condição que afeta uma grande quantidade de homens no mundo inteiro. A condição se torna ainda mais frequente com a idade, afetando especialmente o público masculino depois dos 40 anos de idade.

Segundo a definição médica, e impotência é caracterizada pela dificuldade de iniciar e de manter uma ereção durante uma relação sexual.

Isso quer dizer que por mais que alguns homens até consigam ter a ereção, é como se ela perdesse a força durante o ato, especialmente quando muda de posição.

Leia Também: Viagra naturale prezzo

No entanto, o que acontece é que a maioria dos homens com essa condição sequer conseguem chegar a uma ereção que seja suficientemente dura para a penetração.

Dicas de como resolver a impotência sexual

Primeiramente, vale lembrar que falhas ocasionais não são consideradas como impotência sexual. A disfunção erétil só é considerada quando a dificuldade de ereção se manifesta em, pelo menos, 60% das tentativas de relação sexual.

Com isso bem claro, vamos ver algumas dicas de como resolver a impotência sexual:

  • Você não está sozinho

Você não é o primeiro e nem será o último homem do mundo a ter esse problema, que é muito mais comum do que se pensa. Por isso, entenda que você não está sozinho nessa!

  • Busque ajuda

Lembrando que você não está só, nada melhor do que procurar uma ajuda que possa auxiliar você a lidar com a condição e encontrar a melhor forma de tratamento.

A ajuda e acompanhamento de um médico especialista são essenciais para que se tenha a melhor perspectiva de resolução.

  • Não tenha vergonha

Não tenha vergonha de conversar com a sua parceira, com algum amigo ou com um médico, claro. A impotência não é motivo de vergonha e é um problema que pode ser resolvido, mas para isso, é preciso procurar tratamento.

Não deixe que essa condição vire uma grande bola de neve, pois a impotência também pode ter causas emocionais e estar estressado é um gatilho.

  • Entenda seus limites

É essencial que você entenda que talvez já não seja mais aquele menino de 18 anos de idade e que já não tem mais tanto vigor e disposição. É fato que à medida que o tempo passa e que o coro envelhece, a frequência sexual apresenta um queda na qualidade. Isso é totalmente normal.

Mais do que isso, encontre formas de tratar o problema, lembrando que existem ótimos suplementos naturais atualmente que podem ajudar muito!

Leave a Reply