Menu Close

Cuidados com Aplicativos de Transporte

Os aplicativos de transporte como Uber, chegaram para ficar, embora no começo tenham enfrentado fortes oposições de motoristas de táxi por exemplo, depois de muitas batalhas o veredito foi dado e o monopólio no transporte de passageiros somente por taxistas ou empresas de transporte chegou ao fim.

Hoje em dia todo mundo usa aplicativos de transporte, principalmente quando em viagem, mas muitas pessoas os usam com frequência também em suas próprias cidades, o motivo para isto é a facilidade de conseguir um motorista em apenas poucos minutos em qualquer lugar que você esteja, além de normalmente o custo costuma ficar muito mais barato que os tradicionais táxis em quase 100% das vezes.

A primeira vez que fiz uso de um aplicativo como este foi em 2016, na época já existiam diversos aplicativos do gênero, mas como nunca tinha usado e estava meio inseguro optei pelo famoso UBER, eu viajei para SP e após sair do aeroporto em vez de pegar um táxi, decidi testar pela primeira  vez o tão falado aplicativo e ver como seria, foi tudo muito tranquilo, o motorista que me pegou era bem educado, carro bom e confortável, ar condicionado ligado, etc.

Bom, nem preciso falar que eu gostei e muito, né? Pois é, depois disso o “bichinho” me picou e nunca mais andei de táxi, em todas as viagens que eu fiz, ao chegar na cidade destino usava bastante o Uber e somente ele.

Atualmente existem vários outros aplicativos concorrentes do Uber, sendo os mais conhecidos o 99 e o Cabify, mas fora eles, já existem mais de 10 outros aplicativos que as pessoas estão usando, existem até alguns apenas para mulheres, etc…

A grande questão é que nem todos estes aplicativos são seguros, se com os mais famosos e conhecidos, volta e meio vemos notícia sobre assaltos ou golpes, imagine então nos menores que não tem uma segurança tão boa e não verificam os motoristas muito bem…

Por isto antes de pensar somente em economizar, é super recomendado que você pesquise o máximo possível sobre os aplicativos que pretende utilizar, um site muito bom para ver este tipo de informação é o https://topaplicativos.com/ sempre que penso em usar algum aplicativo novo gosto de ir lá pra ver se falam algo a respeito dele.

É muito arriscado sair usando qualquer aplicativo de transporte, sem saber se verificam coisas como antecedentes criminais do motorista por exemplo.

Não pense que coisas ruins acontecem somente com pessoas desconhecidas e que nunca vai acontecer com você, uma amiga minha usou um aplicativo menos conhecido em dezembro ao sair de um shopping pra ir pra casa e o motorista estava sequestrando ela, levando a para um local de mata, ela teve que se jogar do carro em movimento para se salvar…

Porque arriscar sua vida ou arriscar ser roubado apenas para economizar alguns poucos reais num aplicativo que não tem segurança? Não vale a pena, não corra riscos, se quiser usar algum aplicativo novo ou que tem corridas mais baratas, pesquise muito antes para ver as avaliações dele, também pesquise notícias para ver se não aconteceu golpes ou qualquer coisa de ruim com quem utilizou este aplicativo!

Leave a Reply