Menu Close

Como emagrecer sem dieta e exercícios

Você precisa emagrecer mas não quer fazer dietas? Então, esse artigo é para você. Confira como emagrecer só fazendo substituições alimentares.

Então, se você quer emagrecer mas não suporta se atirar em dietas e nem tem tempo para fazer exercícios físicos, então, de repente fazer substituições pode ser o que você procura.

A boa notícia é que é, sim, possível, emagrecer sem passar fome, fazendo apenas trocas alimentares, como, por exemplo, trocando o pão branco pela tapioca com queijo, mantendo-se ativo, sem precisar ir à academia, usando escadas em vez do elevador, por exemplo, entre outras atitudes.

Não é uma tarefa fácil, principalmente no início, mas é possível sim, o Idealslim funziona bem para saciar a fome e pode ser uma ajudinha extra durante este processo de emagrecimento.

Nesse sentido, para começar a emagrecer, sem se atirar em dietas restritivas fazer e gastar horas e dinheiro na academia, fazendo exercícios físicos sem gostar, a dica é procurar seguir estas dicas de como perder peso sem dieta e sem exercícios.

Substituições para emagrecer

Então, vamos ver abaixo algumas trocas que podem fazer toda a diferença na balança:

  1. Experimente trocar a maionese ou o chantili por iogurte natural desnatado: além de conter menos gordura, o iogurte natural desnatado ainda melhora o trânsito intestinal.
  2. Troque os refrigerantes por chá preto gelado com água com gás e 2 a 3 gotas de limão: além de ser antioxidante, o chá preto também acelera o metabolismo e diminui o apetite.
  3. Experimente substituir o açúcar por adoçante stevia: o adoçante stevia é um adoçante natural, que não possui calorias.
  4. Substitua o arroz, o pão e a massa de farinha branca por arroz, pão e massa integral: além de possuírem uma maior quantidade de fibras, as opções integrais oferecem mais micronutrientes.
  5. Substitua a batata por chuchu: o chuchu tem poucas calorias e é rico em água e fibras, ele também diminui o apetite e regula o intestino.
  6. Troque cereais açucarados por aveia: a aveia é rica em fibras, aumentando a saciedade e controlando a fome, e também não contém glúten.
  7. Troque os salgadinhos por frutas desidratadas: as frutas desidratadas não possuem gordura, nem aditivos, além de serem ricas em fibras.
  8. Substitua aqueles temperos tipo caldo knorr por ervas aromáticas: as ervas aromáticas além de não possuírem gordura nem aditivos químicos, ajudam a intensificar o sabor dos alimentos.
  9. Troque o almoço em restaurantes ou lanchonetes por refeição feita em casa: a marmita é uma ótima forma de fugir das tentações calóricas dos restaurantes ou lanchonetes.
  10. Substitua o seu prato por um prato menor: o prato menor irá obrigar a diminuir as porções de comida.
  11. Substitua frituras, refogados e alimentos com molho por alimentos cozidos a vapor: ao cozinhar a vapor, irá se ingerir menos gordura, já que não é preciso usar óleo, azeite ou manteiga.
  12. Experimente trocar doces e os biscoitos recheados por pipoca com canela: a pipoca simples tem poucas calorias e é rica em fibras, que ajudam a emagrecer e, por outro lado, a canela acelera o metabolismo e diminui o apetite.
  13. Substitua sorvetes por picolés de frutas: o picolé de frutas tem menos gordura e costuma ser menos calórico.

Pronto, essas são só algumas trocas que pode fazer e já verá resultados em pouco tempo e ainda pode investir em algumas mudanças de hábitos, se não tiver tempo para academia, ou não gostar de fazer exercícios, do tipo, por exemplo, procurar subir escadas fixas ao invés de utilizar as rolantes ou os elevadores, e caminhar sempre que possível, evitando ficar muito tempo parada, isso já pode te ajudar a emagrecer.

Pronto, seguindo essas simples dicas para emagrecer, é possível perder peso sem passar fome, basta fazer algumas substituições e, assim, poderá chegar ao peso ideal e ainda manter a saúde.

Leave a Reply