Menu Close

5 hábitos que podem estar causando sua celulite

Está baixo astral porque descobriu que está com celulite? Percebeu que elas estão tomando conta de seu corpo, principalmente, da região das coxas e glúteos?

Então, nada de se desesperar e achar que a vida acabou para você pois, felizmente, a medicina está super avançada e hoje já tem tratamento para tudo!!!

E mais, muitas vezes alguns simples hábitos podem estar causando sua celulite, ou seja, basta abandoná-los que, pronto, resolverá o problema!

Então, embora a genética seja a principal causa da celulite, cujo nome científico é mais feio ainda, lipodistrofia ginóide, essa inflamação na camada profunda da pele pode estar sendo causada por uma série de maus hábitos, e é sobre isso que vamos falar aqui.

Desde falta de exercícios físicos, alimentação desequilibrada, uso de roupas apertadas, tudo isso, separadamente ou junto, pode estar colaborando para estimular a formação desses malditos furinhos ou para agravar o problema.

Antes de mostrar quais são as principais causas, vamos te dar uma boa notícia, o Creme Cellugold funciona e pode ser um aliado no combate ao problema, então pode contar com ele 😉

Agora sim,  confira abaixo os principais hábitos que causam celulite:

1) Não beber água

A principal causa, sem dúvida, e por isso é a primeira da lista, está na falta de hidratação. Ingerir líquido é fundamental para a saúde como um todo e, claro, da pele também! Não beber água, ou beber muito pouco, faz com que, com o tempo, acabe retendo mais líquidos, e tendo problemas de circulação, que são fatores que causam a celulite. Por isso, a dica é consumir, no mínimo, dois litros de água por dia.

2) Exagerar no consumo de açúcar

Você é do tipo formiguinha, louca por doces e açúcar? Pois saiba que o seu consumo exagerado é um grande vilão, que pode causar ou aumentar a celulite, isso porque a glicose gera retenção de líquido no organismo, produzindo inchaço e os malditos furinhos. Por isso, procure pegar leve nos doces, deixe-os para os finais de semana, durante a semana mate a vontade de doce, por exemplo, com uma fruta.

3) Ingerir muito sal

Muitas vezes consumimos sódio sem sequer saber, já que a maioria dos alimentos processados é rico nesse componente, o que acaba causando inflamação no tecido celular e gerando a celulite. A dica, portanto, é pegar leve no sal e evitar, dentro do possível, ingerir biscoitos e outros alimentos que contém muito sódio. Procure ler as tabelas nutricionais!

4) Usar calça apertada

Não é tabu ou mito. Na verdade, roupas muito apertadas, geralmente, prejudicam a circulação sanguínea, podendo piorar o aspecto da celulite, causando inchaço. Para que isso não aconteça, a dica é evitar usar roupas muito apertadas,  principalmente, calças. Procure investir em roupas com tecido mais leve e confortável para o dia a dia.

5) Não fazer atividades físicas

Acredite, todos esses maus hábitos citados acima e mais a falta de atividades físicas, a retenção de líquido só piora, aumentando o grau de celulite. Por isso, fuja do sedentarismo ou da preguiça te praticar atividades físicas. A dica é escolher alguma, pode ser qualquer uma, que você goste e, portanto, consiga levar adiante, praticando, pelo menos, três vezes por semana. Você verá que é só uma questão de costume, com o tempo não irá querer abandonar a prática da atividade física.

Leave a Reply